Parecia ser uma noite simples, mas foi bem diferente. Sabe àquela noite que se juntam intelectuais e não faltam poesias, prosas e uma boa conversa? Foi assim na cidade de Monte Horebe na noite deste sábado (14). Foi um momento marcante que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação reservou para homenagear os professores, aliás mais de 60 educadores receberam as homenagens.

A chácara do Batata foi o lugar preparado para receber a classe docente do município. Tudo estava perfeito e se não bastasse teve até música ao vivo, foi servido um jantar, aliás não faltou emoção, emoção que foi irradiada nos olhos da secretária de Educação, professora, Márcia Nogueira e, do prefeito, Marcos Eron (PMDB).

A celebração ao Dia do Professor em Monte Horebe foi também um momento de externar gratidão. Opa! gratidão? redator, como assim? Calma, gratidão por que alguns professores agradeceram ao prefeito pelo resgate à  dignidade dos profissionais da área. 

O momento de valorização aos mestres culminou com a entrega de notebooks e mochilas a eles [professores]. Veja as fotos logo abaixo da matéria.

A hora mais marcante foi no momento da entrega dos notebooks aos professores. Sob o olhar da imprensa foi possível ver a alegria no rosto de cada um.

Alex, o prefeito discursou? Sim, ele falou pouco, agradeceu o empenho dos professores e ainda trouxe novidades. Qual Novidade? Marcos disse que o dinheiro da emenda do deputado Gervásio Maia deu para comprar os computadores e ainda sobrou R$ 100 mil e, esses 100 mil serão investidos na escola municipal, José Dias Guarira (no momento do anúncio o povo aplaudiu).

Ao se pronunciar, o prefeito  se mostrou emocionado pelo momento e iniciou sua homenagem falando da importância do evento. “Nesse momento em que refletimos o que temos feito e oferecido de bom ao nosso município, quero com muita satisfação parabenizar a todos pela passagem dessa data tão especial, e reafirmar minha confiança em cada um de vocês para fazermos o nosso município crescer ainda mais”, disse Marcos Eron.
 
Ao longo da gestão do prefeito Marcos Eron, a valorização da classe dos profissionais da Educação tem sido prioridade, exemplo disso são os cursos de qualificação, cumprimento do piso salarial da classe, acompanhamento da Equipe Pedagógica, reforma de escolas e acima de tudo, o pagamento dos salários dentro do prazo estabelecido em Lei, diferente de gestões passadas em que os salários atrasavam.
 
Segundo a professora, Márcia Nogueira, Secretária Municipal de Educação, a realização da comemoração só foi possível graças ao apoio do chefe do Executivo Municipal.  “O momento é de dificuldades, mas o prefeito sabendo da importância dessa data, mais uma vez nos deu total apoio para que pudéssemos agradecer e parabenizar os nossos professores” frisou a Secretária.

































Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu