Estudantes da Escola Estadual Joel Pereira da Silva, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (11). Os alunos da instituição recebeu a visita do Projeto de Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Militar do 6º BPM.

O Projeto de Cara Limpa Contra as Drogas desenvolve uma série de atividades de inclusão nas escolas, dentre elas, a realização de gincanas, peça teatral e concurso de redação. Outros temas são abordados nas palestras como: exploração sexual, gravidez na adolescência, drogas lícitas, entre outros.

O sargento da polícia militar e mentor do Proerd/6º BPM, Iranilton, disse que o palestrante tem um “papo-reto” com os estudantes sobre o mundo das drogas. “Nosso trabalho é de prevenção ao uso de entorpecente e combate ao tráfico de drogas. Buscamos fortalecer os jovens que estão em situação vulnerável a dizer não as drogas diante das ofertas dos aliciadores”, destacou.

Iranilton, disse que o trabalho nas escolas já alcançou resultados positivos. “Temos que orientar nossos adolescentes quanto aos aliciadores. Prevenir é mais barato do que reprimir. Nossas palestras abordam sobre drogas ilícitas e lícitas. Muitos adolescentes desconhecem o perigo das drogas lícitas que é o cigarro, a bebida e o mais recente, o narguile (cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado)”, enfatizou.

A diretora da Escola, Patrícia Pedrosa, elogiou o projeto e disse que ações assim são sempre bem-vindas. “O trabalho de prevenção é contínuo. Estamos inseridos em um ambiente de drogas. As palestras vem para conscientizar o adolescente sobre os entorpecentes”, pontuou.  

Tribuna10
Fonte: Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu