Um problema relacionado à educação está causando polêmica e repercute de forma negativa no município de Serra Grande, Vale do Piancó. Desde a última quinta-feira (28), os alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural, estão perdendo aulas devido à falta de transporte escolar que os levam até à escola da cidade.
 
Os alunos estão sem transporte devido à falta de combustível no posto, Luz Divina, localizado na cidade de Serra Grande, e responsável pelo abastecimento da frota do município após vencer licitação em janeiro deste ano.
 
“Diante do problema, alguns alunos da zona rural vem de ‘rebolada’ até a escola, uns de motos e vez por outra a secretaria de educação contrata transporte particular para sanar um pouco a situação”, conta uma professora.
 
A falta de transporte escolar não atinge apenas alunos da rede municipal de Serra Grande, os estudantes que frequentam outros centros educacionais também estão sem poder frequentar as aulas.
 
Há algumas informações que a Prefeitura não estaria pagando, regularmente, o posto de combustível e que a falta do produto seria uma retaliação à Prefeitura.

Nas redes sócias uma professora se expressou indignada. “ É muito cômodo  para a Prefeitura, se não já teria se posicionado diante o cumprimento da obrigação da empresa contratada.”

O Tribuna10 está à disposição para os  esclarecimentos da Prefeitura de Serra Grande.

Erramos: leia-se, quinta-feira dia 28. 

Tribuna10
02/10/2017 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu