Em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Serra Grande, realizada na sexta-feira (20) o vereador, professor Tico (PSB), apresentou o Projeto de Lei nº 005/ 2017 dispondo sobre a realização de concurso para a criação do Hino Oficial do Município de Serra Grande-PB. O projeto foi aprovado e agora segue para o executivo municipal.

Alguns tópicos do projeto adiantam que o Edital que regulamentará o concurso será elaborado pelo Poder Executivo Municipal  assegurando a participação de todos os munícipes interessados. A letra e a partitura do Hino comporão em uma única obra, dispõe o projeto. Para o vereador, a historia de Serra Grande é rica de conteúdos culturais e recheada de glórias de um povo que pensa, trabalha, luta e realiza.

Localizado no Vale do Piancó, o Município também é rico em suas belezas naturais que contemplam a todos. Mas se por um lado Serra Grande possui todos esses encantos, por outro lhe falta o Hino para juntar-se com a sua Bandeira e o seu Brasão, e assim, despertar ainda mais os sentimentos cívicos de seus munícipes. 

O vereador acrescenta ainda, na sua justificativa, ao dizer que o município completa este ano 56 anos de emancipação política e é de grande importância a criação do Hino municipal, pois ao mesmo tempo que fala das riquezas vai agraciar o povo, principalmente centenas de anônimos que que ajudaram a construir a história de uma cidade a aprazível de se viver.

O Hino será usado, obrigatoriamente, nas cerimônias oficiais do município, nas cerimônias em escolas, eventos esportivos e culturais, nas ocasiões  festivas promovidas por entidades particulares e em cerimônias civis, militares ou religiosas a que se associe sentido patriótico ao município de Serra Grande.

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu