A obra da adutora de São José de Piranhas agora vai sair do papel, pelo menos foi o que ficou acertado entre o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e, o prefeito Chico Mendes (PSB), durante audiência em Brasília.

O prefeito disse à reportagem do Tribuna10, na manhã desta terça-feira (21), que o ministro autorizou, através de documento que a Prefeitura realize a licitação da obra [adutora que liga a barragem de Boa Vista até à Estação de Tratamento de Água da Cagepa em são José de Piranhas].

O prefeito explica que a obra será feita pelo município, através da Defesa Civil em ação de prevenção. “A licitação será feita pela Prefeitura de São José de Piranhas.  A ordem de serviço é dada pelo prefeito e a obra é executada pelo município, mas em ação de prevenção da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Ações de prevenção
As ações de prevenção do Ministério da Integração Nacional compreendem medidas referentes ao  planejamento da ocupação do espaço geográfico e a execução de obras e serviços, principalmente relacionados com intervenções em áreas de risco, tais como: aquisição e instalação de equipamentos, infraestrutura urbana e rural, estabilização de encostas, contenção de erosões, relocação de famílias de áreas de risco, prestação de serviços essenciais, proteção do patrimônio público e demais ações que visem diminuir a vulnerabilidade da população aos desastres, em complementação à atuação municipal e estadual. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu