Os 57 anos de emancipação política do município de Monte Horebe, Alto Sertão,  terá uma vasta programação que está sendo elaborada pela Prefeitura municipal. A programação começa dia 30 de novembro, com um Culto Evangélico e segue até o dia 5 de dezembro, data que a cidade completa seu 57º ano de independência.

O prefeito, Marcos Eron (PMDB), disse ao Tribuna que as festividades vão acontecer de maneira simples, haja vista as dificuldades  financeiras que passa o município. “Estamos organizando com os recursos mínimos que temos.” Disse Marcos.

A programação oficial completa ainda não foi definida, mas o prefeito adiantou, à reportagem que haverá desfile cívico, corrida de velocidade e possivelmente ciranda de serviço. “Estou tentando conseguir, com Cida Ramos, um dia para tiragem de documentos,” disse o prefeito.

Inaugurações de obras- Um  dos pontos mais importantes da Semana da Cidade de Monte Horebe será a inauguração de obras. Neste quesito o prefeito, Marcos Eron tem se destacado tanto em recuperação, ampliação , reestruturação e construção de obras públicas, dentre elas se destaca a construção da praça central (veja foto) que está em ritmo acelerado e será inaugurada dentro da programação.

Referências. Monte Horebe, município no estado da Paraíba é localizado na microrregião de Cajazeiras.
 
Clima e Economia- O destaque do município fica por conta da temperatura amena verificada em função da altitude de 720 m acima do nível do mar. O município se destaca como um grande produtor agrícola de batata doce, favorecido pelo clima ameno e solo arenoso.

Turismo-Além de apreciar um clima diferenciado, o turista pode visitar a zona rural onde terá contato com belas vistas, com a natureza e no período chuvoso pode curtir pequenas cachoeiras.
No mês de junho o turista também pode aproveitar, além do clima, as festividades juninas e dançar o verdadeiro forró pé-de-serra.

Incentivo- O prefeito, Marcos Eron, está viabilizando projetos, em parceria com os governos estadual e federal, no sentido de investir no turismo do município. Os projetos já foram acatados pelos poderes que constataram a viabilidade potencial de Monte Horebe para o desenvolvimento turístico. 
Prefeito acompanha construção da praça (Foto: assessoria)
Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu