Uma noite especial de música e alegria encerrou o mês que comemorou os 150 anos de criação da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba. O concerto “O Som de uma História”, além de reunir policiais, familiares dos músicos e autoridades, homenageou diferentes gerações dos componentes da Banda e trouxe, em seu repertório, músicas que valorizaram as tradições da Briosa, sem esquecer a modernidade. O espetáculo, que aconteceu no Teatro Santa Roza, na noite dessa terça-feira (31), em João Pessoa, também foi gravado e será registrado em um DVD comemorativo para celebrar a data.

O 1º Tenente, Arnaldo Clemente, regente do 6º BPM, natural de Bonito de Santa Fé fez parte da gravação.
 
Criada em oito de outubro de 1867, a Banda de Música da PM é uma das mais antigas do país e torna-se, em 2015, Patrimônio Imaterial do estado, tendo hoje um efetivo de mais de 100 policiais músicos em toda a Paraíba. Ex-integrantes da Banda também foram homenageados, como o subtenente Antônio Nascimento, conhecido popularmente como Travanquinha. Hoje com mais de 80 anos, o subtenente integrava a Banda de Música em 1953, sendo o músico vivo mais velho.

O concerto “O Som de uma História” foi aberto pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que destacou o orgulho da instituição pela Banda e ressaltou que a noite foi um marco. “Essa é uma história de música. Músicas retratam épocas que, juntas, constroem a história que vivenciamos no presente, mas que tem um olhar para o passado, e que vislumbra um futuro. A música nos faz nos apaixonarmos pela vida, que é o fundamento do nosso existir”, disse.

Tribuna10
Com assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu