Um ato de puro vandalismo revoltou a população de Monte Horebe. Na noite desse sábado (25), vândalos danificaram vários compartimentos, mesas, lixeiras e outros equipamentos da praça que está sendo construída pela Prefeitura com recursos próprios de mais de R$ 380 mil.

A atitude criminosa deixou a população indignada já que a praça está sendo uma das mais importantes obras do município e está quase pronta para ser inaugurada até o dia 5 de dezembro, dentro da programação da semana do município.

O prefeito, através de sua assessoria jurídica prestou queixa na Polícia e pede investigação e punição para os acusados por destruição do patrimônio público. O Código Penal (Lei Nº 2.848/40), Art. 163 diz que destruir, inutilizar ou deteriorar bens públicos a pena  é de  detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Em nota à imprensa o prefeito, Marcos Eron (PMDB), lamentou o fato.

“Lamento  profundamente  esta atitude de mentes que querem o quanto pior melhor, lamento essas atitudes de pessoas que não se conformam com o desenvolvimento do nosso município e que ainda  estão ancoradas pelas más  administrações. Esta praça que está sendo concluída e com previsão de entrega até o dia 5 de dezembro, infelizmente temos de recuperar devido a este ato criminoso.  Pedimos a sociedade que zelem os bens públicos de Monte Horebe,  esse patrimônio é de vocês e ele vem, através dos impostos que são pagos por nós. Conclamamos a vocês  para construirmos uma sociedade educadora, onde as vozes  são ouvidas e os deveres são cumpridos. Vamos resgatar aquilo que foi destruído ao longo de 40 anos. Estamos tentando reconstruir Monte Horebe e resgatar o sentimento e a dignidade dos horebenses.” Disse o prefeito. 
Bens danificados pelos vândalos (Foto: assessoria) 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu