A Câmara Municipal de Monte Horebe realizou na última terça-feira, (05), sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão e Cidadã horebenses.  A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Vereador José Soares (PMDB).

Os homenageados receberam as honrarias em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de Monte Horebe. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal José Dias Guarita.
 
Participaram da sessão solene os vereadores da Casa, o Prefeito Marcos Eron (PMDB), demais autoridades e o povo em geral.  Cada homenageado se apresentou no plenário na companhia de um convidado para receber a honraria.
 
Importância- Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Os homenageados com Título de Cidadão  e Cidadã Honorário (a) Monte Horebe forma:
 
Alex Gonçalves- Servidor estadual e jornalista (título concedido pelo vereador Edglei)
 
Valdemir Barbosa- Empresário (título concedido pelo vereador Junior Guarita)
 
Arthur David de  Paiva- Professor (título concedido pelo vereador Junior Guarita)
 
Alan Alves- Escultor (título concedido pelo vereador Junior Guarita)
 
Oscar Neto- Odontólogo (Título concedido pelo vereador Valtiere Barreiro)
 
Francisca Neves- Médica (título concedido pelo vereador Cabo Sula)
 
Adriana Almeida- Assistente social (título concedido pelo vereador cabo Sula).

Para o presidente da Câmara esta é uma maneira de agraciar aqueles que fizeram muito por nossa cidade “Esta homenagem é um profundo reconhecimento da liderança em serviços comunitários e humanitários empreendida na trajetória de todos os homenageados, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir a nossa cidade de Monte Horebe, todos merecem a homenagem e todos estão de parabéns”, disse o presidente José Soares.

Para o Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, a homenagem é mais do que importante. “ Parabenizo a todos que recebem está horaria no dia de hoje. É uma homenagem mais do que justa para estes que fizeram e muito por nossa cidade. Pessoas que não aqui nasceram, mas que tratam esta cidade com carinho, amor e dedicação” comentou o Prefeito.

O médico Oscar Sobral pai do homenageado, o odontólogo Oscar Neto disse que está muito satisfeito pela honraria recebida por seu filho e grato aos vereadores. “Estou muito feliz, por que foi aqui em Monte Horebe que arranjei meu primeiro emprego como médico, é aqui [zona rural] que tenho um ranchinho para descansar e é aqui onde quero passar morar quando eu em aposentar. Estou muito feliz pelo meu filho, e termino com a frase: A quem meu filho beija, a minha boca adoça.” Disse emocionado Dr. Oscar. 
Chico Pequeno recebe o título em nome de Barbosinha (Foto-Tribuna)
Em nome da Dra. Francisca Neves assessora recebe o título (Foto: Tribuna)

Alan Alves recebendo seu título (Foto: Tribuna)

 Dra. Adriana recebe a honraria (Foto Tribuna)

Alex Gonçalves recebe o título das mãos do vereador Edglei (Foto Oscar Neto

Dr. Oscar Neto recebendo a honraria (Foto: Tribuna)
 
Professor Arthur David recebe sua honraria (Foto: Tribuna)

Tribuna10
Em Monte Horebe

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu