A cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, a 411 km de distância da Capital, sedia dia 14 próximo, o II Encontro dos Profetas da Chuva da Paraíba. O evento, que
acontece no auditório do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, é promovido pelo IFPB – Instituto Federal da Paraíba, em parceria com a UEPB, Sindicato dos Produtores Rurais de Catolé do Rocha, Escola Agrotécnica do Cajueiro e Emater.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 20 de dezembro de 2016, também no campus IV da UEPB e teve por objetivo resgatar a tradição do homem do campo em prever as estações de chuva através da observação das nuvens, dos animais e das plantas.

O professor Caetano José de Lima, diretor geral do IFPB Campus Catolé do Rocha, disse que o Primeiro Encontro de Profetas da Chuva foi um sucesso, e se tornou
imprescindível à continuidade desse tipo de evento como forma de garantir para
as futuras gerações o patrimônio imaterial da cultura nordestina.
“Estamos resgatando a sabedoria popular. Trabalhei na roça e sei o quanto os
agricultores se sentem felizes em serem protagonistas em um evento como esse”,
completou o professor Caetano.

redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu