O prefeito Chico Mendes (PSB) conseguiu,  através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, que tem a frente o secretário, João Azevêdo, 21 poços artesianos para serem perfurados no município.

Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mylano Araújo, os poços já começaram a ser perfurados na semana passada preferencialmente nas escolas do município. “Se a vazão for boa, a água será para atender também a comunidade onde cada poço for perfurado”, explicou.

A maioria dos poços será distribuída para as comunidades na zona rural do município, devido à escassez de água ser maior. Cada poço terá, em média, 50 metros de profundidade. Depois de perfurado, a prefeitura vai instalar o mais rápido possível e colocar caixa d’água em cada localidade.
Os poços chegam em boa hora, já que devido aos quase seis anos de seca, praticamente todo o município sofre com a escassez de água e muitas comunidades são abastecidas pelo Município, através de carro-pipa.

Tribuna10
Com Radar Sertanejo 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu