A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria de Saúde,  bateu a meta no quesito atendimento ao homem, por ocasião da campanha Novembro Azul.

A demanda foi grande, segundo a secretária de saúde, Ilzanara Dias, mas uma equipe de profissionais do setor se desdobrou para atender caso  acaso e preservar a saúde do homem.
 
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde concluiu os últimos atendimentos da demanda do 'Dia D' do homem, onde foram realizados mais de 70 atendimentos com consultas e exames com médicos especialistas, a exemplo do Dr. Darlan (Urologista). As atividades foram realizadas na UBS, Joaquim Saraiva de Moura.

A secretária de saúde, Ilzanara Dias, destacou a importância de um momento como esse para conscientizar os homens sobre a mudança de hábitos. 
Durante atendimento (Foto: assessoria)
“Normalmente, esse público-alvo não frequenta as unidades de saúde por falta de tempo ou mesmo de interesse em se cuidar. No momento em que são convidados e estimulados a participar, recebem aqui orientações, fazem exames e testes rápidos, atualizam suas vacinas e esclarecem dúvidas que mudam as suas rotinas de autocuidado e identificam os fatores de risco de adoecimento de cada um. Ressalto aqui o empenho do prefeito Marcos Eron e de toda a nossa  equipe de profissionais de Saúde que se empenha muito para atender cada usuário com muito carinho. ”, completou Ilzanara. 

Por Alex Gonçalves
Tribuna10  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu