Uma atitude nobre de um morador mereceu destaque nesse fim de semana, em São José de Piranhas. O comerciante José Tavares da Silva, decidiu por conta própria, mandar restaurar a estátua de Frei de Damião, no bairro do mesmo nome que estava bastante deteriorada pelo tempo.

O pintor Francisco da Silva Ferreira foi quem pintou e deixou a estátua com aparência de nova, novamente.
A estátua de Frei Damião é um símbolo do bairro, que fica nas imediações do entrocamento da estrada de Carrapateira com a PB-400. A iniciativa foi elogiada pelos moradores.

O religioso andou e pregou por várias vezes em São José de Piranhas e tem na cidade muitos devotos. Alguns afirmam que já receberam cura, por intervenção de Frei Damião.
Pintor dar novo visual a estátua

Frei Damião nasceu em 1898 e morreu 1997 foi um religioso católico italiano. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. O pedido de canonização do frei foi aberto em 2013.
 
Ele asceu em Bozzano, na Província de Lucca, na Itália, no dia 05 de novembro de 1898. Filho dos camponeses italianos Felix e Maria Giannotti teve uma importante formação católica. Foi batizado com o nome de Pio Gionnotti.
Com 10 anos de idade, após ser crismado, começou a externar sua vocação ao sacerdócio. Com 13 anos ingressou no Seráfico de Camigliano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Aos 17 anos recebeu os votos religiosos, passando a ser chamado de Frei Damião de Bozzano.

Por Tribuna
Via- Radar Sertanejo 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu