Ainda repercute na região o evento, de lançamento do ‘Programa Criança Feliz’  realizado pela Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria de Ação Social. O evento foi realizado no último da 4 de dezembro [segunda-feira].  

O evento contou com a participação do prefeito Marcos Eron (PMDB);  da secretária de Ação Social e primeira dama, Claudiana Alves;  das famílias acompanhadas  e visitadas pelo o Programa; secretários, vereadores e os interessados no assunto.
O programa está atuando no município desde maio deste ano e tem como público alvo, Cem famílias divididas entre gestantes e crianças de até três anos de idade. O objetivo principal do Programa  é promover o desenvolvimento infantil, acompanhando  gestantes e as crianças para possibilitar o acesso às políticas  e serviços públicos sempre que necessário.
A apresentação do Programa  se destacou nas festividades  da semana em que o município completou 56 anos de emancipação,  principalmente pela participação positiva de toda sociedade.
Claudiana explicou.  “A assistência social é uma das políticas que integra o “Criança Feliz”, que é um Programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do suas (sistema único de assistência social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da proteção social básica e da proteção social especial.” Finalizou a secretária. 
Texto: assessoria 
Com adaptação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu