Na tarde deste sábado (23), os detentos da Cadeia Pública de Conceição foram agraciados com um almoço, ofertado pela direção do sistema prisional local. Na ocasião, os familiares dos detentos puderam vista-los e confraternizar com eles a celebração do Natal. O evento faz parte de dois objetivos do sistemas prisional: projeto de ressocialização e festividades natalinas.

De acordo com o diretor interino da cadeia, Francisco Elson, o evento faz parte do programa de ressocialização do sistema prisional. “O evento que estamos realizando é visando integração, ressocialização destes detentos. 
Apesar de terem os direitos cessados, eles continuam com outros direitos. Daqui uns dias eles estão saindo daqui. Então, o objetivo principal desse trabalho é a ressocialização, Nós temos o dever cuidar e zelar pela ordem e pela disciplina, mas também temos que preservar os diretos dos presos e mirar a ressocialização”, explicou o diretor. 

Tribuna10
Via- Vale do Piancó Notícias 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu