Todo trabalhador fica feliz quando recebe o 13º salário no final do ano. O dinheirinho extra serve para as compras do Natal e Fim de Ano e até dar para fazer aquela confraternização com familiares e amigos, além disso o comércio também lucra com um dinheiro a mais na economia loca. Mas não é isto que se ver em Serra Grande, cidade localizada no Vale do Piancó, Sertão do estado da Paraíba.

Em Serra Grande os servidores ainda não sabem o que é o gostinho do dinheiro do 13° salário este ano. O prefeito da cidade, Jairo Halley, ainda não pagou sequer a primeira parcela do valor,  que por lei deve ser pago até o  dia 30 de novembro e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro. Caso descumpra o gestor será punido pela lei.

Tanto os servidores como os comerciantes locais de Serra Grande estão apreensivos com a falta do pagamento. E para piorar, o prefeito não deverá pagar a folha de dezembro este ano.

O vereador, Tico (PSB), que também é servidor municipal lamenta a falta de compromisso do prefeito com os servidores. “É lamentável a falta de compromisso do senhor prefeito com nós servidores”. Disse ele.
 
A Prefeitura anunciou que deverá pagar o 13° salário dos servidores [completo] no dia 29 deste mês, e a folha de dezembro dia 02 de janeiro.

Muitos servidores reclamam que o atraso nos pagamentos dos funcionários não são por falta de dinheiro, segundo o SAGRES a Prefeitura de Serra Grande recebe por mês, só do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um valor, em média, de Um Milhão.

Já outros reclamam que o prefeito deveria ter investido menos na contratação de bandas para o dia da  cidade e, ter como prioridade, o pagamento dos servidores municipais. 

Por Tribuna10 
Em 26, 12, 17 às 09h55

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu