Monte Horebe  vivenciou uma tarde histórica neste 5 de dezembro! A Prefeitura, através das Secretaria de  Educação, realizou na tarde desta terça-feira, nas principais ruas da cidade e com apresentações no paço da Prefeitura, o desfile cívico com o tema ‘ Monte Horebe Cidade Educadora’ para comemorar os 56 anos de emancipação política do município.

O desfile, que envolveu centenas de pessoas, entre figurantes, equipe de apoio, coordenação, entre outros, contou com várias alas, onde foi apresentado a história de Monte Horebe, Turismo, Apresentação de capoeira, Personagens que fizeram a história da cidade, apresdentaçao dos nomes de artistas locais.  O desfile falou também da beleza e da animação contagiante do povo horebense, através dos alunos das escolas municipais e de pessoas da comunidade.
Uma das passagens mais aguardadas pelo grande público presente foi a da banda de música Princesa Serrana. Do palco montado ao lado da Prefeitura o prefeito, Marcos Eron (PMDB) ao lado da secretária de Educação, Márcia Nogueira, demais secretários e vereadores observavam atentamente as apresentações.
   Outro ponto que chamou atenção foi a fantasia usada pelos alunos das escolas que desfilaram. As fantasias foram preparadas de forma caprichada para representar cada subtema. 
“Comemorar os 56 anos de emancipação política de Monte Horebe é um momento muito especial; para mim é um sonho. Estes cinco dias em que tivemos inaugurações, ações culturais, ações esportivas, entre outras, tem sido de muito orgulho e satisfação. Estamos fazendo conforme o prometido à população e graças a Deus estamos conseguindo. A realização deste desfile é, sem dúvida alguma, de grande importância, é o resgate dos valores históricos do município misturado com o novo momento que vivemos e a nossa população merece ter isso de volta.”, disse o prefeito de Monte Horebe. 
“Revitalizar esse movimento da vinda à rua da população, sobretudo, em um evento que tem uma mensagem que procura evidenciar e propagar a nova história do nosso município é muito importante.
É uma articulação e uma relação justa entre a Cultura e a Educação, assim como tem sido todas as ações do governo Marcos Eron. A intersetorialidade tem falado mais alto e todas as Secretarias tem se articulado em torno de um projeto de transformar essa cidade na nossa linha de pensamento que tem essa frase como destaque: “Monte Horebe, Cidade Educadora”  disse a secretário de Educação, Marcia Nogueira. 

 
Por Alex Gonçalves,Tribuna10
Fotos: Cláudio Alves 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu