A Secretaria de Ação Social do município de Monte Horebe  realizou na tarde desta terça-feira (12),  o encerramento das atividades do curso de corte e costura. O curso teve duração de 20 dias tendo início dia 13 de novembro e foi concluído nesta terça.

Na ocasião estiveram presentes a secretária de Ação Social, Claudiana Alves  juntamente com  todos os membros da sua equipe, o prefeito Marcos Eron, as instrutoras do curso e todas as mulheres que participaram do curso .

Durante o evento, as cursistas receberam Kits com itens de corte e costura e ainda foram contempladas com todas as peças produzidas durante os dias de curso. 
Atividades- Modelar, cortar e costurar foram algumas das técnicas que as mulheres aprenderam no curso de corte e costura industrial, que tem a coordenação da Secretaria de Ação Social de Monte Horebe.  Em 20 dias, as alunas aprenderam todos os processos e receberam a certificação para costurar camisetas, camisas, bermudas, calças jeans, entre outras peças de vestuário. Incentivar e capacitar pessoas, através de programas e cursos é um dos objetivos da Secretaria que tem a frente da pasta a primeira dama, Claudiana Alves.
"Essa é mais uma oportunidade que as mulheres horebenses tem para inovar e se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito, Marcos Eron. 
Peças confeccionadas durante o curso
Durante todo o período, elas aprenderam desde o desenho da modelagem no papel até a costura no retalho e posteriormente a peça totalmente modelada e pronta para  usar. Algumas mulheres  que se formaram já pensam em montar seu ateliê para obter uma renda extra com os trabalhos de costura. 

Tribuna10
Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu