A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Horebe deu início nesta quarta-feira (21), a distribuição dos boletos de pagamento do Programa Garantia Safra 2017/2018 aos agricultores cadastrados no programa. O secretário Alvaci  Dias estipulou um calendário de entrega de forma a oferecer um melhor de atendimento e comodidade aos agricultores do município.

A relação dos contemplados no Programa está afixado na sede da secretaria, os que constarem da lista devem retirar e pagar o boleto até o dia 29 deste mês.
 
Monte Horebe é um dos municípios adeptos do programa do governo federal, contando com cerca de 325 agricultores cadastrados no programa.  Para ter direito ao Seguro Safra, é necessário que o agricultor pague suas parcelas e o município cumpra com sua contrapartida.

GARANTIA SAFRA
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para atender a agricultores familiares que sofrem perda da safra por seca ou excesso de chuva. O benefício é para os agricultores da Região Nordeste, do norte do estado de Minas Gerais, do Vale do Mucuri, do Vale do Jequitinhonha e do norte do Espírito Santo. Essas áreas são de atuação da Superintendência do
Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e a região é majoritariamente semiárida.
 
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para participar do Garantia-Safra, é necessário que anualmente estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da Sudene façam adesão ao projeto.

O Garantia-Safra beneficia agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção. A indenização é paga em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu