Quase R$ 233  para cada dia de serviço, incluindo finais de semana e feriados. Essa é a média atingida pela gestão da prefeita de Carrapateira, Marineide de Dedé (PR), durante o ano de 2017. Entre janeiro e dezembro do ano passado a atual gestão pagou o equivalente a R$ 84.871,53 em diárias. Os valores podem ser conferidos no Portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Diárias são valores que a prefeitura de Carrapateira repassa para servidores, concursados ou comissionados, que estejam exercendo alguma atividade de interesse público fora do seu domicílio. No levantamento de despesas com diárias realizado pelo Tribuna não estão inclusos os gastos com passagens aéreas ou deslocamentos rodoviários, que também são pagos pela municipalidade.

O alto valor das diárias anda na contramão dos problemas vividos pela população de Carrapateira que sofre com graves problemas, a exemplo da falta d´água a qual passa os moradores. Outro fator que também explica que a Prefeitura não deveria ter gastado tanto com diárias são os constantes atrasos salariais vividos pelos servidores municipais, que inclusive, passaram as festas de fim de ano [2017] sem dinheiro no bolso,
 
A cidade de Carrapateira   vive basicamente do FPM, mas parece que a Prefeitura ignora a crise. Com 13 meses de administração a prefeita, Marineide, ainda não inaugurou sequer uma obra no município. 

Por Tribuna10
Em 31, 01, 18, às 17h05



Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu