A Prefeitura Municipal de Monte Horebe creditou neste sábado (27), na conta dos funcionários municipais, efetivos, contratados e comissionados, os valores referentes ao salário do mês de janeiro de 2018. Mesmo diante à crise financeira que atravessa os municípios brasileiros, o pagamento dos salários antes do final do mês de referência reforça o compromisso da gestão do prefeito, Marcos Eron (PMDB), em priorizar o funcionalismo público municipal.

Além de pagar antecipadamente a todos os servidores o prefeito, Marcos Eron reajustou em, 6.81%, os salários dos profissionais da educação e pagou o 1/3 de férias aos professores junto com o salário de janeiro. Em entrevista neste sábado ao programa Tribuna Independente da rádio Oeste de Cajazeiras o prefeito afirmou que tem  grande apreço pela classe da Educação. “É uma classe que gosto muito,” disse. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Complemento- Para honrar o compromisso com a  classe da Educação o prefeito Marcos Eron teve que colocar R$ 100 mil do FPM para completar o FUNDEB.

INSS- outro entrave que vem dificultando a administração de Monte Horebe são os encargos com INSS. Para cumprir o que manda a lei, o prefeito Marcos Eron está fazendo o repasse ao Instituto com recursos próprios do município.

Para ele, mesmo sendo essa uma obrigação do gestor municipal, a de pagar o salário do funcionário em dia, não tem sido fácil para as administrações, que a cada mês estão tendo quedas nas receitas. Mesmo assim, o município de Monte Horebe mantém esse compromisso.

Marcos observa ainda que a Administração Municipal tem mantido rigorosamente o calendário de pagamento de salários, que foi estabelecimento desde o primeiro ano da gestão.
 
Mas, o prefeito é consciente que a cada mês vai ser necessário ajustar as despesas para equilibrar a receita. “O momento requer dos administradores muita cautela”, finaliza.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10
Em 28, 01, 18, às 08h33/ Atualizada às 08h52

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu