A empresa COENCO  que tem sede em João Pessoa venceu a licitação para construir a adutora de São José de Piranhas  em processo licitatório  realizado nesta terça-feira (9). A empresa ofereceu R$ 5. 540.570, 12 a melhor proposta apresentada entre cinco participantes. Agora, uma comissão da Prefeitura irá avaliar documentação, capacidade técnica e se a empresa atende às exigências do edital.

Participaram da concorrência as empresas, Consbrasil Construtora, Construdantas Construção e Incorporação LTDA, Solo e Projeto, Construtora Cavasa e Coenco. 
População acompanhando a licitação (Foto: Tribuna10)
Após a abertura dos envelopes o representante da empresa Consbrasil, empreiteira que apresentou a segunda melhor proposta, afirmou que iria recorrer à justiça para rever a planilha de apresentação do projeto, mas desistiu diante de um apelo feito pelo prefeito, Chico Mendes (PSB).

Apelo- Antes da sessão, o prefeito Chico Mendes pediu aos empresários que antes de qualquer coisa, pensassem nos moradores de São José de Piranhas que vivem um colapso de água.
 
O prefeito disse que se alguma empresa entrasse com processo de alegação a obra iria demorar muito mais e a sociedade pagaria um alto preço, diante do exposto pelo prefeito as empresas vencidas decidiram desistir de ajuizar qualquer tipo de ação. 
Chico Mendes fala antes da sessão de licitação (Foto: Tribuna)
Um grande número de pessoas dentre as quais representantes do povo, Tribuna10 e interessados no assunto acompanharam todo processo que durou cerca de 3h.
 
A obra mede cerca de 14km de distância e vai ligar a barragem de Boa Vista até a Estação de Tratamento de Agua da Cagepa (ETA) em São José de Piranhas.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10
Em 09, 01, 18 às 14h20

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu