A Prefeitura de Monte Horebe continua desenvolvendo ações em prol do homem do campo. Entre  as diversas ações estão a construção e recuperação  de açudes na zona rural em várias comunidades.

Muitos reservatórios de água já passaram por processo de revitalização. A Prefeitura percorre todos os povoados do município realizando trabalhos de limpeza, ampliação e estruturação em açudes, barreiros e barragens utilizadas para reter água da chuva.

Nesta terça-feira (23), o prefeito, Marcos Eron (PMDB), ao lado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alvaci Dias, acompanhou os serviços de revitalização do açude da comunidade de Serrinha (foto), obra que nunca havia sido realizada por administrações passadas.
Marcos Eron acompanha serviços no açude do sítio Serrinha (Foto: assessoria)
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que intensificou a construção da estrutura adequada para coletar o líquido no referido açude. Retroescavadeiras e maquinários agrícolas auxiliaram nos serviços.
 

O trabalho continua e segue sob o olhar atento do gestor, que faz questão de acompanhar tudo de perto e de ouvir pessoalmente as reivindicações dos agricultores horebenses. Os serviços tem como objetivo preparar as comunidades rurais para receber água das chuvas e assim garantir uma maior tranquilidade ao homem do campo. 

Por Alex Gonçalves
Em 24, 01, 18, 02h33
Atualizada às 21h45

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu