Na tarde dessa segunda-feira (29), o Prefeito de Monte Horebe,  Marcos Eron (PMDB), juntamente com a Secretária de Educação, Professora Márcia Nogueira, acolheram todos os professores da Rede Municipal de Ensino, no clube da cidade, para dar início às atividades letivas de 2018. Na oportunidade foi feita a abertura da Semana Pedagógica 2018, com o tema:  Caminhos para a educação de uma Cidade Educadora.

Com a presença de todos os professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, alunos, pais de alunos e secretários municipais, o prefeito Marcos Eron fez a abertura do evento, convidando todos a sentirem-se parte do projeto Cidade Educadora, mola propulsora da gestão municipal, que vem discutindo cidadania e realizando diversas ações com a participação da população. Um  Grande exemplo foi a construção da praça Venâncio Dias,  a qual  a população pode participar de uma audiência para opinar sobre a obra.

O projeto “Monte Horebe, Cidade Educadora” tem como idealizador o próprio prefeito que não tem medidos esforços para a efetivação deste, contando com o apoio de todas as secretarias, em especial a de Educação.

A Secretária de Educação, Márcia Nogueira, deu prosseguimento aos trabalhos conversando com os presentes sobre a importância de uma cidade educadora e como esta acontece.

Na ocasião, alguns professores e representantes do Sindicato dois Servidores  agradeceram ao prefeito, Marcos Eron, pelo seu compromisso e zelo com a educação municipal, principalmente no que se refere ao pagamento dos salários dos professores, a título de já ter sido pago o terço de férias e o salário com reajuste do piso do magistério.

Para abrilhantar o evento, os alunos do grupo de flauta doce, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, agraciaram os presentes com duas apresentações, na ocasião também Fernando Palitot, fez a recepção dos presentes com música ao vivo.

A Semana Pedagógica se estende até o dia 02 de fevereiro, quando na oportunidade haverá uma formação especifica para todos os profissionais da educação sobre a temática. Durante toda a semana, gestores, coordenadores e professores refletirão sobre as contribuições da Educação para a efetivação do projeto.VEJA FOTOS.




Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu