O município de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, vem sofrendo com a ação corriqueira de vândalos e apesar de intensificar a fiscalização, o trabalho preventivo e adotar estratégias de proteção ao patrimônio público, o prefeito Marcos Eron (PMDB), convoca a população para trabalhar junto no combate ao vandalismo através de denúncias, que garantem a identificação e a punição dos responsáveis pelo dano, por meio da justiça.

Em Monte Horebe há pouco mais de dois meses o alvo foi a praça Venâncio Dias, obra construída recentemente pela atual administração visando melhorar a qualidade de vida horebenses, a praça foi alvo de quebra quebra de mesas, cadeiras e outros objetos.

Na semana passada o alvo dos vândalos foi a placa de inauguração da eletrificação da entrada da cidade [próximo ao colégio estadual]. Os criminosos quebraram parte do vidro da placa, provavelmente a pedradas causando prejuízo ao governo municipal e revolta na população.
Placa quebrada por ações de vandalismo ( Foto: Tribuna)
As ações de vandalismo contra o patrimônio público em Monte Horebe são constantes e, muitos moradores atribuem os atos a algumas pessoas inconformadas com o trabalho de melhoria na cidade implantado pelo prefeito, Marcos Eron.

A polícia está investigando e promete identificar os autores da depredação e entregar os culpados à justiça.

PENA: O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público?
Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Parágrafo único – Se o crime é cometido:
I – com violência à pessoa ou grave ameaça;
II – com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;
III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;
IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Por Tribuna10
Alex Gonçalves 
Em 21, 01, 18, às 08h55

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu