Dezenas de famílias da comunidade do sítio Serrinha e adjacências, em Monte Horebe,  ainda estão comemorando o acúmulo de água recebido pelo açude que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura e  Meio Ambiente.

Os moradores agradeceram ao prefeito, Marcos Eron (MDB), que atendeu o pedido da comunidade e deu nova vida ao manancial que abastece, não somente as famílias do sítio Serrinha, mas também toda a redondeza. Para reformar o açude a Prefeitura utilizou várias horas/ máquinas com serviços de retroescavadeira e caçambas (foto).
Durante os serviços de revitalização (Foto: Assessoria)
Desde o ano passado a Prefeitura de Monte Horebe implantou um programa de construção, reformas e revitalização de pequenos açudes na zona rural e agora, com as chuvas, os mananciais começam a receber água para a alegria da população.

Assistência ao homem do campo- A Prefeitura de Monte Horebe está presente e junto com o homem do campo dando incentivo aos produtores e agricultores rurais. Os incentivos não param, a exemplo de reforma e construcão de estradas, preparo do solo para o plantio, distribuição de sementes, perfuração de poços artesianos, construção e reforma de açudes, assistência técnica agrícola, além de outros incentivos para que as famílias não deixem suas terras.

Para o prefeito, Marcos Eron, reconhecer o trabalho do agricultor e produtor rural é, sobretudo, destacar a história municipal dos agricultores, que por meio do trabalho árduo contribuíram e contribuem para a construção de Monte Horebe.

Por Tribuna10 
Em 21, 02, 18, às 04h51

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu