Para incentivar o plantio, a Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater,  está distribuindo sementes de milho, sorgo e feijão aos pequenos produtores rurais do município. A informação foi passada na noite deste sábado (17), pelo secretário, Alvaci Dias.

O principal objetivo do projeto é fomentar a produção, através do fortalecimento da agricultura familiar, além de incentivar a produção de alimentos para o consumo humano e animal neste período de chuvas. 

Segundo o prefeito, Marcos Eron (MDB), a entrega das sementes selecionadas é uma maneira de apoiar a produção.
“Temos a certeza de um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa agricultura. Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo e isto vai aumentar a nossa produtividade, combatendo a pobreza e gerando renda. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”. Disse o prefeito.
Durante a distribuição de sementes (Foto: Assessoria)
"O projeto estimula à agricultura familiar, incentiva o pequeno produtor a produzir. Às vezes a gente deixa de plantar porque as sementes tem um custo alto, esse projeto dá sementes de qualidade e sem custo", disse, o secretário Alvaci.

Corte de terra- Além da distribuição de sementes, a Prefeitura de Monte Horebe ainda leva  outros benefícios para o trabalhador rural, como o corte de área de plantio e assistência técnica para o aumento de produção por hectare plantado.

Tribuna10
Em Monte Horebe

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu