A população de Bonito de Santa Fé assistiu na manhã desta segunda-feira (5), uma cena jamais vista em toda a história do município. Uma manifestação de protesto realizada pelos professores da Rede Municipal de Ensino para cobrar o pagamento de seus salários.

A manifestação foi aprovada pelo SINTEB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Bonito de Santa Fé)  com o objetivo de sensibilizar o prefeito, Chico Pereira (PSB),  para o pagamento de um mês de salário atrasado e sem data prevista para a regularização.

O levante foi realizado pelas principais ruas da cidade. Os educadores fizeram a primeira parada de frente à Prefeitura para chamar a atenção do prefeito e auxiliares, a caminhada teve seu final próximo à Câmara de vereadores, onde acontece a feira livre [nas segundas-feiras].
Durante o protesto (Foto: Tribuna)
Os manifestantes usaram cartazes, apitos e carro de som para chamar atenção do gestor. Populares que estavam na feira-livre também apoiaram o ato.

O vereador da oposição, Marcos Lacerda, disse que os vereadores da base contrária ao prefeito estão ajudando os servidores que estão na luta reivindicando seus direitos. Ele afirmou que, inclusive, os parlamentares já estão entrando com  novo mandado de segurança para que a justiça ordene o pagamento imediato dos servidores. O vereador ainda lamentou que o prefeito, Chico Pereira, possa estar  usando o dinheiro do FUNDEB para outras finalidades, o que é proibido pela constituição federal.
A presidente do Sindicato, que estava à frente do levante não quis falar com o Tribuna.
Até o fechamento desta matéria nem o prefeito  nem, auxiliares deram explicação. 

Alex Gonçalves 
Tribuna10 
Em 05, 02, 18,  às  10h24/ atualizada às 11h29

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu