O Presidente da Câmara de Carrapateira, Moacir Batista, participou nesta sexta-feira (2),  da apresentação oficial dos relatórios prévios de prestações de contas de 2017 no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, promovido pelo o Tribunal de Contas da Paraíba. Na oportunidade os gestores conheceram também novas ferramentas desenvolvidas pelo TCE-PB, a exemplo dos painéis de acompanhamento e do aplicativo “Nosso TCE”. O encontro foi com os presidentes de Câmaras Municipais e Institutos de Previdência.

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes anunciou que os Relatórios Prévios do exercício de 2017, produzidos pelo Tribunal, envolvendo as 223 prefeituras paraibanas e câmaras municipais, já estavam à disposição para consultas no Portal do TCE, inclusive por meio do aplicativo “Nosso TCE”.

O conselheiro creditou os avanços até aqui alcançados à excelência e empenho dos quadros técnicos e às gestões de sucessivos dirigentes do TCE, oportunidade em que também conclamou os administradores públicos paraibanos, advogados e contadores a serviço do Estado e dos Municípios “a fazerem-se parceiros na melhoria do sistema de controle externo”.

“A nova sistemática promovida pelo TCE nos dá mais tranquilidade, pois com a emissão dos alertas e a emissão do relatório prévio da PCA possibilita a nos gestores a correção de falhas antes das contas serem julgadas, o que ocorria somente na fase de defesa”, afirmou Moacir Batista.

Tribuna
Fonte: Assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu