Diferente da maioria dos prefeitos que ocupa o segundo mandato e se acomoda ou, perde as estribeiras do município, o prefeito de Santa Helena, Emanoel Messias, está com fôlego de primeiro mandato, embora já governe seu município por mais de seis anos.

Emanoel afirmou que a marca de bom gestor vai perdurar para o futuro e, para isso, já prepara uma espécie de 'Carta do Futuro' aonde ouvirá a população para saber o que os santa-helenenses querem para a cidade para as próximas duas décadas.

O prefeito quer que a população decida, através de uma espécie de Orçamento Democrático, o que a atual gestão deve deixar preparado, ordenado e planejado para as próximas duas décadas. Ele quer deixar Santa Helena preparada para décadas futuras.

Em conversa nesta sexta-feira (16), com o Tribuna, Emanoel afirmou que quer ouvir a população, sobre o assunto, até o dia 10 de abril, oportunidade em que vai convocar todo o governo municipal, população e imprensa para  debater o assunto.

Mesmo em tempos de crise, a cidade de Santa Helena foi a que mais se desenvolveu na região, durante os últimos seis anos,  principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Ação Social e Transparência pública, ao passo que em 2017 teve o melhor desempenho no IDEB da região e, o prefeito Emanoel Messias foi classificado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, de acordo com a pesquisa Nacional de utilidade pública realizada em 17 de maio de 2017, pela União Brasileira de Divulgação – UBD, que avaliou praticamente todas as gestões públicas municipais nas áreas: De Ação Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no Município.

Ele reforçou que não quer a cidade, em pleno desenvolvimento, apenas em seu mandato, mas que seja preparada apara os tempos que virão, de acordo com a realidade moderna, pensando no bem do povo. Para tanto, Emanoel já está concluindo um projeto baseado em resultados alcançados, por  cidades  brasileiras que se planejaram e estão vivenciando um futuro em pleno desenvolvimento econômico, social e com qualidade de vida. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna
17, março, 18, às 09h29

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu