A convite do vice-presidente do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esteve na Vice-Presidência da Casa, no começo da noite desta terça-feira (6), para acertar detalhes de uma reunião em breve com a bancada federal da Paraíba para tratar dos números estarrecedores da violência no Rio de Janeiro, no Brasil como um todo e da Paraíba em particular.

"O senador Cássio é uma referência no Brasil e no Senado da República e precisamos dele para que discutamos questões cruciais como a lentidão da estrutura recursal, bem como o ciclo completo das polícias e a política nacional antidrogas", declarou.

 O ministro admitiu a preocupação de que a intervenção federal no Rio de Janeiro termine por “empurrar” mais bandidos para a Paraíba.
"A tendência é que membros do Comando Vermelho migrem para outros estados, a Paraíba entre eles", afirmou Jungmann.

A preocupação com essa "migração" faz todo sentido. A revista Piauí, da Folha de S. Paulo, por exemplo, que mantém uma coluna chama “Agência Lupa” a fim de verificar a veracidade das informações nesses tempos de “fake news”, afirma que está absolutamente correta a afirmação de Cássio.

O senador afirmou, no plenário do Senado, que: “No caso da Paraíba, no que diz respeito a homicídios, entre 2008 e 2016, registrou-se um crescimento de 39%. No Rio de Janeiro, se verificou um decréscimo de 8%”.
Segundo a revista, “a informação está correta. Esses números indicam a variação na taxa de homicídios dos dois estados (Paraíba e Rio) entre as edições de 2010 e 2017 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública”.

Tribuna
Com ClickPB

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu