O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e o deputado estadual Jeová Campos (PSB), participaram nesta terça-feira (20) em Brasilia de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal que discutiu a conclusão das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que não há qualquer entrave orçamentário e financeiro para a continuidade das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
A previsão é de que as águas do ‘Velho Chico’ percorram o trecho, hoje com 94,6% de avanço operacional, e cheguem ao Ceará até o mês de junho, informou o ministro aos parlamentares membros da comissão presidida pela senadora Fátima Bezerra. A partir daí, seguindo o chamado Caminho das Águas pelo reservatório Jati (CE), elas estarão liberadas para avançar o curso em direção à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.

O deputado Jeová Campos, afirmou que vai continuar cobrando eficácia por parte do governo e exigiu  informações detalhadas das empresas que fazem o serviço.
Mais 14 beneficiadas

O ministro Helder Barbalho também destacou que as águas de outro eixo do Projeto, o Leste, deverão avançar ainda mais nos próximos dias até chegarem à região agreste da Paraíba. “Além de estar transformando a vida de mais de um milhão de pessoas já atendidas pelo São Francisco, nas próximas semanas deveremos liberar a água do reservatório Boqueirão, que abastece a região de Campina Grande, para chegar até o segundo açude do estado [Acauã] que atenderá mais 14 cidades”, disse.
 
Tribuna
Resenha Politika

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu