O prefeito de Monte Horebe,  Marcos Eron (MDB), esteve nesta quinta-feira (1°), na UBS,  Joaquim Saraiva de Moura onde acompanhou os serviços de ultrassonografia, realizados em pacientes carentes do município, pelo médico, Lacerda Júnior. 

Na visita, além de conversar com os pacientes e equipe de servidores da Unidade de Saúde, o prefeito, Marcos Eron, conheceu de perto o funcionamento e especificações técnicas dos equipamentos de ultrassonografia, modelo avançado adquirido pela Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que tem à frente a secretária, Ilzanara Dias. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE. 
Acompanhando alguns procedimentos de ultrassonografia, o prefeito Marcos Eron recebeu do médico, Lacerda Júnior, todas as especificações técnicas do equipamento e suas respectivas finalidades para o diagnóstico requisitado por encaminhamento médico.

Meta- A prioridade é zerar as filas de pacientes que necessitam de realizar ultrassonografia e não dispõem de recursos. A aquisição de aparelhos de última geração, entregues pela gestão  Marcos Eron está sendo fundamental para atender a uma demanda que vinha se arrastando há muito tempo[em gestões passadas].

Ao Tribuna, Marcos falou do seu compromisso em oferecer um atendimento humanizado aos horebenses e disse que pretende continuar trazendo avanços significativos para o dia a dia da população. Assim que assumiu a Prefeitura Marcos tratou de reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde, equipar todos os postos e contratar médicos nas especialidades mais carentes  da população.

Para a secretária de Saúde, Ilzanara Dias, as medidas de reorganização e estruturação da rede pública de saúde podem fazer com que a gestão alcance as metas estabelecidas. “Uma dessas metas diz respeito aos exames e diagnósticos por ultrassonografia. Queremos realizar 100% de atendimentos para que possamos rodar a fila da Regulação e, a partir daí, atender a demanda sem fila de espera”, destacou Ilzanara.  Veja mais imagens. 
Por Alex Gonçalves
Tribuna10

Em 02, 03, 18, às 07h42

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu