Criadores de gado da região estão preocupados com a nova modalidade de roubo que vem surgindo. O caso mais recente foi registrado nessa quarta-feira (07), quando o criador, Erismar Alves de Lira, 43 anos, saiu para olhar o seu rebanho bovino, logo nas primeiras horas do dia, e se deparou com partes do corpo de uma garrota de sua propriedade, no meio do pasto.

O caso aconteceu no sítio Bonfim dos Francas, mas conhecido como Letreiro, no município de Carrapateira. O animal foi morto a tiros. Depois de abater, os ladrões roubaram a carne e deixaram para trás os restos no animal.

Ainda segundo informações, o que chama mais atenção é a ousadia dos bandidos, que fugiram mata a dentro levando a carne do animal. O fato será investigado pela Polícia.
No vizinho município de Aguiar, outros criadores também vêm se deparando com crimes de roubo de gado. Recentemente a melhor vaca de um criador também foi roubada do cercado, mas nem um indício dos acusados até o momento.

As vítimas alertam os donos de frigoríficos de cidades da região para não comprarem carne bovina a desconhecidos, sem saber da origem do produto, para evitar que outros pequenos pecuaristas sejam roubados.

Tribuna10
Com Radar Sertanejo 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu