Em pouco mais de um ano de gestão Zé Mangueira, o governo de Triunfo, cidade localizada no sertão da Paraíba,  mantém atualmente 129 cargos comissionados e contratados [dados de dezembro de 2017] que somam, mensalmente, para os cofres públicos R$ 157 mil [dados arredondados]. Este levantamento foi realizado pelo Tribuna tendo como base os dados inscritos no Tribunal de Contas (TCE). 

O prefeito Zé Mangueira vai ter que se explicar à Justiça sobre excessivo número de contratados, sob possível descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O número de servidores, sem concurso, passou de 34 em janeiro de 2017 para  129 em dezembro do mesmo ano. Um aumento de quase 350% em 12 meses. Já o número de efetivos soma 293 servidores.

O Ministério Público deve notificar o prefeito para realizar concurso público o mais rápido possível, haja vista a Prefeitura está infringindo a lei de  responsabilidade fiscal do município.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna
Em 04, 03, 18, às 21h34

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu