Desde 2017 os horebenses não precisam mais se deslocarem para outros municípios para fazer, no modo particular, o exame eletrocardiograma. Desde que assumiu o governo [em 2017] o prefeito, Marcos Eron (MDB) tratou de contratar um cardiologista para cuidar do coração do povo de Monte Horebe.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Horebe, Ilzanara Dias, os exames são agendados na própria unidade de saúde durante toda semana e são realizados duas vezes por mês de acordo com a demanda de pacientes. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Qualquer pessoa que tiver um pedido médico para a realização do procedimento pode fazê-lo na Unidade de Saúde Joaquim Saraiva de Moura pelo médico, Dr. Luiz Xavier, renomado médico do coração.

Para se ter uma ideia da importância dessa conquista pela atual gestão, já foram feitos mais de 60 eletrocardiogramas no município em 2018,  em média 30 mensais.

O eletrocardiograma consiste em avaliar o funcionamento e batimentos do coração. Também detectar se o paciente tem alguma alteração cardíaca.

A Secretária de Saúde, Ilzanara Dias e o prefeito, Marcos Eron fazem questão, sempre quando podem, de acompanhar de perto os atendimentos. 

Tribuna10
Em 07, 03, 17, às 01h50 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu