Por conta das chuvas o gerente regional da Cagepa do Alto Piranhas Cleudismar Alexandre anunciou, para a próxima segunda-feira (9),  o fim do racionamento de água em São José de Piranhas. 

Há muito tempo os consumidores convivem com a regulação e até colapso total aonde a cidade, por alguns meses, foi abastecida com carros pipas por parte do governo do estado e da Prefeitura. No momento a cidade enfrenta três dias sem água nas torneiras: sexta, sábado e domingo.

De acordo com a regional da Cagepa, a medida foi possível graças ao registro de chuvas que elevaram o volume do manancial de forma significativa.  O açude São José I [açude da Cagepa] recebeu, até a manhã deste sábado (7), 67,82% de água o que representa 2.069.283 metros cúbicos. A capacidade total do açude é de 3.051.125 metros cúbicos.
   
Mesmo com a quantidade de água e o fim do racionamento, a coordenação local do órgão e a regional pedem  que a população continue racionalizando o uso da água. Mesmo com regularização  é possível que ainda ocorra problemas pontuais em área de relevo acidentado na cidade.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10
Abril, 04, 2018

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu