Em Monte Horebe a Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciará no próximo dia 23. A ação segue o calendário nacional de atividades e termina no dia 01 de Junho. Antes, no entanto, acontece o Dia D, em 12 de Maio.
 
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que tem à frente a  secretária, Ilzanara Dias,  divulgou um cronograma de trabalho (ver tabela abaixo) para atender todas as comunidades.
 
A gripe é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias.

Datas e Público Alvo:
 
Dia 23 de abril- profissionais da saúde e gestantes.
A partir do dia 7 de maio começa para o restante do público alvo: doenças crônicas, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos.
 
A secretária lembra que  todos devem comparecer à Unidade de saúde com cartão de vacinação e cartão do SUS e, aqueles portadores de doenças crônicas, que nunca tomaram a vacina, precisam do comprovante.  Em caso de dúvidas a pessoa deve procurar o setor de vacinação

A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo. Quem for receber a vacina, deve apresentar a caderneta para registro da aplicação e verificação de vacinas em atraso.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna
Colaborou: Ilzanara Dias 
Atualizada às 15h46

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu