A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou na noite desta terça-feira (3), mais uma sessão especial alusiva ao combate às Drogas. A realização da sessão faz parte da programação da semana municipal contra as drogas instituída através da Lei Nº 2.097/2013.

Na abertura dos debates, os participantes abordaram assuntos relevantes com destaque para a responsabilidade de cada poder constituído. O propositor da sessão, o vereador Alisson Voz e Violão (PSB) agradeceu o apoio da sociedade e rechaçou as cobranças públicas de alguns agentes políticos.

“O nosso compromisso conjunto é abordar e neutralizar de maneira eficaz o problema local das drogas. Realizamos esses debates para alertar nós mesmos e os responsáveis pela implantação das políticas públicas para o jovens. O problema das drogas continua sendo de responsabilidade comum e compartilhada, que deve ser abordado em um ambiente multilateral através de uma cooperação dos governos com mais intensidade e efetiva,” alertou

As recomendações fazem referência à prevenção, mas também ao “tratamento, reabilitação, recuperação e reinserção social”, além da “disponibilidade de substâncias submetidas à fiscalização e do acesso delas com fins exclusivamente médicos e científicos” disse o o presidente da Subseção da OAB Cajazeiras, o advogado João de Deus Quirino Filho.

Participaram da sessão especial, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP); os padres Bruno Dias e Dácio José da Paróquia de São João Bosco; Capitão Fernando, coordenador do PROERD; o pastor Moisés de Jesus da Assembleia de Deus; a coordenadora da casa de recuperação Bom Jesus de São José de Piranhas, Cássia Maria; Mônica Sany, coordenadora de saúde de Cajazeiras; Kery Meneses, coordenadora do CAPS AD de Cajazeiras; Major Venceslau, vulnerável mestre da Loja Maçônica e o Coronel Cunha Éneas Cunha Rolim.

Tribuna
Via- Resenha polítika

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu