As obras de construção da adutora de São José de Piranhas seguem em ritmo acelerado. A empresa responsável pelos serviços está perto de concluir o sistema de alinhamento e escavação onde será assentada a tubulação de 400mm. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Chico Mendes (PSB), esteve no local onde acompanhou os trabalhos de homens e máquinas e ficou bastante satisfeito com a desenvoltura dos serviços.

A adutora é uma ação do Governo federal em Parceria com a Prefeitura Municipal para mitigar os efeitos da seca numa das regiões mais castigadas do Estado da Paraíba, a abra custará, ao final, cerca de R$ 6milhões. 
Homens e máquinas intensificam obra da adutora (Foto: Tribuna)
Com 12 km de extensão, o esquema adutor proposto para São José de Piranhas captará água da barragem de Boa Vista  construída pelo Ministério da Integracão Nacional, através  do projeto de Transposicão  do Rio São Francisco.   A água será transportada até a Estação de Tratamento (ETA) de São José de Piranhas de onde sai para abastecer os moradores da cidade.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna 
Foto de capa: Crispim Filho 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu