O ex-vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal, Geraldo Amorim, defendeu nesta terça-feira, 17, a redução da Câmara Federal pela metade; passando de 513 para 257 parlamentares.
“Temos o maior e o mais caro congresso do mundo, com 513 deputados, em sua maioria formado por pessoas de atuação duvidosa e distante das necessidades da sociedade.

Não desconheço e nem quero reduzir a importância da Câmara Federal, mas precisamos valorizar o acesso, qualificando o parlamento e fazendo com que o eleitor vote com mais cuidado”, justificou Amorim.

Caso a Câmara Federal seja reduzida pela metade, a Paraíba passaria a contar com 6 deputados federais e 18 deputados estaduais.

“Com menos deputados federais e estaduais, ficaria mais fácil para a população fiscalizar e cobrar seus representantes. E certamente eles teriam mais receio de fazer besteiras e votar contra o povo. E ainda teríamos uma grande economia de dinheiro público, já que hoje cada deputado custa R$ 180 mil por mês e mais de R$ 2 milhões ao ano”, explicou Amorim.

Atualmente uma PEC já tramita no Congresso pela redução da Câmara de 513 para 386 deputados, mas provavelmente não será votada em 2018 e terá que ser reapresentada em 2019.

Tribuna
Via- polítika

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu