A secretaria de saúde de São José de Piranhas, por meio da secretária, Dra. Ana Paula Cavalcanti, divulgou através da imprensa algumas ações consideradas de grande importância para a população. Entre as atividades se destaca os serviços da Vigilâncias Sanitária e ambiental com conscientização sobre a necessidade de prevenção da Leishmaniose.

As atividades iniciaram no Conjunto Frei Damião, na escola municipal, Emerson de Lucena, levando informações de forma lúdica para os alunos. Na comunidade o trabalho é voltado para as ações de combate, controle e prevenção da doença, como: coleta do lixo, limpeza dos quintais,  higiene dos galinheiros, vacinação e posse responsável dos animais de companhia. As ações educativas tem se tornado uma estratégia prioritária do município no combate às endemias, levando saúde e informação para a população piranhense.

Mais ações- A secretaria de saúde em parceria com os profissionais de saúde PSF, NASF, PSE e profissionais da educação realizou a Semana Saúde na Escola. Essas ações foram planejadas a partir do tema: Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da caderneta da Saúde da criança.

Nesse contexto o município já está vendo retorno, visto que várias mães já estão procurando os postos de vacinas para atualizar a caderneta de vacinação dos filhos que estavam atrasadas. O trabalho também focou na importância da vacinação para o adolescente com distribuição de panfletos informativos sobre vacinação e palestras educativas. Veja imagens das ações.

Tribuna
Via- Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu