Artistas locais e a população de Cachoeira dos Índios aguardavam ansiosos pela encenação da peça a “Paixão de Cristo” este ano que não foi realizada por falta de apoio da Prefeitura, através do prefeito, Alan Seixas. No Brasil, a tradicional peça de teatro  é  realizada como parte do calendário da Igreja Católica em comemoração à semana Santa.

Segundo artistas locais, de Cachoira dos Índios,   que fazem parte do grupo de voluntários da peça, o espetáculo foi suspenso por falta de recursos por parte da Prefeitura que não  investiu nos grupos para a realização do evento.
 
Os atores já estavam dando andamento aos ensaios quando foram informados que a Prefeitura não iria investir em som, palco e demais estruturas para a realização da peça.

Moradores lamentam a falta de sensibilidade do prefeito que prefere investir em festa ‘mundana’ pagando altos preços a bandas de nível nacional, a apoiar  eventos religiosos, no caso a Paixão de Cristo.
 
A cidade de Cachoeira dos Índios sempre foi destaque na cultura  da Paraíba. Um exemplo  é a quadrilha junina “Linda Rosa” que se acostumou a vencer competições do gênero no estado.

A gestão do perfeito, Alan Seixas não está privilegiando a cultura local que, por falta de incentivo, está em decadência.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu