Embora o MPPB aja em linha dura para evitar que as Prefeituras da Paraíba contratem servidores sem aprovação em concurso público, alguns prefeitos desafiam a justiça e gastam absurdos com 'apadrinhados' políticos.

Um levantamento feito pelo Tribuna constatou que a Prefeitura de Uiraúna, Sertão do estado, é uma das que mais tem servidores sem serem investidos no serviço público por meio de aprovação em concurso [conforme manda a lei].

Esses funcionários, entre comissionados e contratados por excepcional interesse público, chega ao número de 174 o que corresponde a 40.9% do total de servidores que é de 425 ao todo. A Prefeitura gasta com esses servidores a quantia de R$ 227.199 mensais.
 
O MPPB deve notificar o perfeito, João Bosco Fernandes, para realizar concurso público urgente. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna
11, abril, 2018, às 07h39

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu