O Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano,está preparado para receber pousos e decolagens durante à noite.  O sistema de iluminação noturna do equipamento foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), atestando o cumprimento de todos os requisitos de segurança para voos e decolagens.

De acordo com o Governo do Estado, as operações noturnas do Aeroporto de Cajazeiras, inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, vão proporcionar o aumento no fluxo de turistas e instalação de novas empresas.

Para o tenente-coronel Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar do Governador, o funcionamento do Aeroporto de Cajazeiras fortalece ainda mais a estrutura aeroportuária do Estado.
“É uma ação do Governo do Estado que vem suprir a demanda da população, que passa a contar com mais um aeroporto com funcionamento à noite, além de Patos”, disse.

Ele destacou que o sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras é um dos mais modernos, com energia solar.
“Esse esforço do Governo do Estado conta com ações de várias secretarias, a exemplo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, e também da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, a Suplan”, completou.

O Governo do Estado já investiu mais de R$ 2,7 milhões através do Departamento de Estradas de Rodagem e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan),  contemplando a reforma dos terminais de Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa e Monteiro, que teve ainda a pista reformada.
Aeroporto

O Aeroporto Pedro Vieira Moreira, localizado em Cajazeiras, tem capacidade para o pouso de voos com até 100 passageiros.
 
Inaugurado em novembro de 2016, o equipamento recebeu terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rochas, pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, sinalização, sistema de drenagem, com investimentos de R$ 5,2 milhões com recursos próprios atendendo a demanda de uma população de 180 mil habitantes da região, formada por 15 municípios.

Redação 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu