Em protesto contra um Decreto baixado pelo Governo da Paraíba, que determina a cobrança de 18% de ICMS aos proprietários de carros-pipa, a grande maioria ligados a Operação Pipa. Motoristas fecharam no início da manhã desta segunda-feira(21), a BR-230, trecho que liga as cidades de Marizópolis, Cajazeiras e São João do Rio do Peixe.

A classe diz que esta sendo vítima de perseguição pelo alto valor cobrado pelo estado, e um Pipeiro dispara “Estamos abandonados e mais uma vez estamos sendo furtados em nossa frente. Faltam representantes, falta quem fale por nós.”

A pré-candidata a deputada estadual Dra Paula Francinete, esteve presente durante toda a manifestação, se solidarizando e defendendo os direitos da classe. Dra Paula diz não admitir tamanha irresponsabilidade na cobrança desse valor de imposto e que acionará as autoridades competentes para obter uma justificativa, Paula esteve todo tempo apoiando os Pipeiros na manifestação, conversando e dialogando com as autoridades que ali se fizeram presente.

Entenda o caso.
O comunicado da cobrança aos pipeiros da Paraíba, que passou a vigorar desde a última sexta-feira (18), foi feito pelo comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado. Segundo o comunicado os valores arrecadados pelo imposto serão repassados para a Secretaria de Tributos do Estado.

A manifestação deu inicio as 07h30min da manhã, e encerram-se as 11h00minharas. A Polícia Rodoviária Federa chegou e conversou com os pipeiros, que entraram em um acordo e decidiram liberar a BR.
Entenda a cobrança, se um pipeiro chegar a ganhar o valor de R$ 5.000 será cobrado 18% em cima desse valor, restando um valor de R$ 4.100.00 reais para manter seus veículos e suas despesas diárias.

Dra. Paula presta apoio e participa do levante da categoria.
Alex Gonçalves & Silvano Dias

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu