Em Itaporanga, no Vale do Piancó, onde participou, nesta terça-feira, da abertura do 43° Poeirão, o maior campeonato de futebol amador do mundo, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo garantiu que, sendo eleito, o Governo do Estado irá dispor de uma política pública ousada e eficiente de geração de emprego e renda, ao dirigir mensagem aos trabalhadores pelo Dia do Trabalho.

Para Cartaxo, o trabalho é sinônimo de dignidade humana e o governo tem a obrigação não apenas de fomentar oportunidades de emprego e renda, mas garantir segurança, tranquilidade, boa saúde e segurança ao trabalhador.

Especificamente sobre o Sertão, Lucélio disse que o futuro governo precisa oferecer um programa que ajude aos agricultores a produzir mais alimentos e que todas as regiões possam contar com projetos de desenvolvimento localizados para também gerar emprego nas cidades. A ideia, segundo Lucélio, é a de garantiria de interiorização do desenvolvimento, levando em consideração a vocação de cada região.

Ainda sobre o dia do trabalho, Lucélio lembrou que outra forma de o o governo garantir oportunidade de emprego, especialmente para as mulheres, é a implantação de um grande programa de creches, em parceria com os municípios. Ele lembrou que, em João Pessoa, essa política tem sido destaque é que a gestão municipal já aumento de 4 mil para 13 mil o número de vagas em creches.
Poeirão

Sobre o Poeirão, Lucélio Cartaxo elogiou a inciativa e história do evento – com 43 anos dr existência – observando que o esporte é um importante meio de integração social e ocupação efetiva da juventude.
 
Para Lucélio, o modelo de governo humanizado e mais preocupado com as pessoas que defende deve apoiar e participar efetivamente de iniciativas como o Poeirão, entre outros eventos esportivos e culturais.
Em Itaporanga, Lucélio, acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Rui Carneiro, foi recebido pelo ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo advogado Expedito Leite e vereadores.

Outras lideranças políticas da região também recepcionaram o candidato Lucélio Cartaxo, destacando-se o prefeito e o vice-prefeito de São José de Caiana, José Leite (PR) e Manoel Pereira; prefeito Lídio Brasileiro (PTB), de Igaracy, e o vice-prefeito Galego de Celino; Celino, ex-prefeito de Igaracy; Antônio Lopes, ex-prefeito de Coremas, vereadores de Pedra Branca e diversos minicípios da região, além do candidato a deputado Gustavo Wanderley.
Por Redação 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu