O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) participou, em Brasília nesta terça-feira (22), de uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Sílvio Pinheiro, com objetivo de destravar recursos para investimentos na Educação. No encontro, o prefeito apresentou uma pauta de reivindicações na área educacional para São José de Piranhas.

Ao Tribuna, Chico Mendes informou que a audiência foi bastante proveitosa onde resolveu questões relacionadas  ao PAR ( Plano de Ações Articuladas) que  é um programa de estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

O prefeito cobrou a liberação de mais ônibus para reforçar a frota do transporte escolar, liberação de verbas para  construção do piso da creche, equipamentos para outras escolas da rede municipal, além de outros recursos para pleitos ligados à educação.

“Tudo que cobramos do presidente do FNDE já está cadastrado pela Prefeitura, porque investir na Educação é uma prioridade da nossa gestão. Tivemos um posicionamento positivo por parte do presidente Sílvio Pinheiro, e acredito que os nossos pleitos, que são para o bem da população, serão atendidos”, disse o prefeito, que saiu otimista da audiência.

Mais conquista- Chico Mendes ainda adiantou à reportagem que o dinheiro para a conclusão do ginásio do campo de futebol foi liberado. 

Por Alex Gonçalves 
Notinhas da política

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu