Uma das metas de governo, lançadas em carta aberta à população durante a campanha eleitoral do atual prefeito de Monte Horebe Marcos Eron (PMDB), era incentivar o esporte no município. Assim que assumiu o governo, em janeiro de 2017, o prefeito de início ao projeto de incentivo ao esporte amador, reestruturou a secretaria de esportes e passou a incentivar várias modalidades esportivas com acompanhamento de profissionais com todas as condições estruturais e financeiras.

Umas das medidas de governo do prefeito, Marcos Eron, foi reformar e construir campo de futebol na zona rural, além de fazer doações de bolas e padrões esportivos para os atletas amadores, além disso, vem dando incentivo a competições, a exemplo de torneios esportivos tanto no campo como na cidade.

Mas o investimento e projetos da secretaria de esporte de Monte Horebe, que tem como secretário Alonso Dias,  não prioriza somente o futebol. Outras modalidades como atletismo também virou destaque na atual gestão. Nas principais datas comemorativas a Prefeitura pontua no cronograma atividades esportivas que chama atenção e recebe atletas, não só de Monte Horebe, mas de toda a região.

O mais recente evento esportivo realizado pela Prefeitura de Monte Horebe foi no dia 1º de maio, em homenagem ao dia do trabalhador. O evento reuniu mais de 200 desportistas, de toda a região, nas categorias masculino e feminino divididos por idades.

Nas redes sociais, atletas de Monte Horebe e de outras cidades, como Cajazeiras, elogiaram o empenho do prefeito Marcos Eron por investir no esporte como forma de transformação social e integração de todas as classes.
“Quando investimentos em esporte, lazer, educação e cultura, automaticamente estamos investindo em saúde e qualidade de vida”, comentou, Marcos Eron. 
Imagens da llª edição do Festival de Atletismo “Dia do Trabalhador”.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu