O empresário João Claudino Fernandes, responsável pelo Grupo Claudino, considerado uma das maiores redes varejistas do Nordeste, receberá o Título de Cidadão de São José de Piranhas a honraria será entregue com festa no dia  21 ou 22 de junho? [data ainda a ser definida], na Câmara de São José de Piranhas às 17h. A data da entrega do título de cidadão ao empresário acontece por ocasião das festividades do São João que a Prefeitura de São José de Piranhas vai realizar este ano, com a apresentação da cantora Eduarda Brasil, bandas de forró pé de serra  e grupos de quadrilha junina, a exemplo da quadrilha 'Linda Rosa' de Cachoeira dos Índios.
 
Natural do Rio Grande do Norte, João Claudino, será agraciado por iniciativa do prefeito, Chico Mendes (PSB). Na época da propositura Chico Mendes era vereador em São José de Piranhas, a Câmara de vereadores atual revalidou, legalmente,  a honraria.

O  Grupo Claudino reúne cerca de 17 mil colaboradores em 13 empresas que atuam em vários segmentos, como shopping centers, frigoríficos, editoras, além de fábricas de tecidos, colchões, móveis e de bicicletas. O conglomerado teve início em 1958 com a fundação do Armazém Paraíba, em Bacabal, interior do Maranhão.
 
João Claudino Fernandes e Valdecy Claudino são os fundadores do grupo, eles firmaram-se como competentes administradores e homens de visão ao conseguirem, a partir de uma pequena cidade nordestina, construir e gerir um enorme complexo empresarial com atuação em vários Estados.

"O mais importante é que seu João começou do zero, mas com dedicação exemplar e muita intuição na atividade que abraçou, conquistou pedestal inatingível em diversos estados do nosso país. Realmente é uma proeza inalcançável e um grande orgulho para nós piranhenses tê-lo em nosso meio." Disse Chico Mendes.

Por Alex Gonçalves
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu